Consciência Jeans acelera lançamentos

Marca paulistana de moda feminina e masculina oferece cem novos modelos por mês para atender estoques mais enxutos das multimarcas.

Adaptar-se rapidamente às condições do mercado é um diferencial competitivo importante, seja no atacado como no varejo. Com essa premissa, a marca de moda jovem feminina e masculina Consciência Jeans, com duas lojas de pronta entrega no Brás e dez distribuidores, reprogramou lançamentos para atender a diminuição dos estoques das multimarcas. “Nossa estratégia foi aderir ao fast fashion com a oferta de cem novos modelos por mês ao invés de trabalhar com sortimentos fixos”, explica o gerente comercial, Haid Hamade. A marca, criada em 2006, manteve o calendário de seis coleções por ano adicionando os novos modelos, completa o executivo.

Com atacados no Brás e distribuidores fora de São Paulo, Hamade ressalta que neste ano a prioridade é ampliar vendas no norte e no nordeste para o atacado, e no sul e no sudeste para o varejo. “Somos reconhecidos por apresentar novidades e surpreender o nosso público”, diz Hamade. Foi assim, por exemplo, no lançamento da calça com bolso para celular, e a criação de saias e shorts com bolso interno para cartão de crédito. Também faz parte da linha da Consciência Jeans uma calça com tecido de liocel, fibra artificial obtida da celulose da polpa de madeira de eucalipto, e uma calça com fibra pet. “Esses modelos são ecologicamente sustentáveis, com lavagem a seco, uso de ozônio e acabamentos naturais”, afirma Hamade.

O gerente comercial se diz otimista com 2016. A empresa cresceu 28% em vendas no ano passado e espera aumentar 40% neste ano. “O varejo está fazendo estoques menores para giro mais rápido e atendemos a essa demanda por meio do fast fashion”, ressalta. Com o dólar favorável, outra estratégia é iniciar exportação para países como Angola, Moçambique, Paraguai, Estados Unidos e Libéria.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4