Covolan faz o pré-lançamento para o verão 2009

As novidades incluem reforços das linhas existentes, como o artigo em marrom com cobre da família Brightness

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Covolan prepara o lançamento do preview da coleção primavera-verão 2008/2009. As primeiras novidades da estação serão apresentadas ao quadro de representantes na sexta-feira, 14. A iniciativa vem acompanhada de outras ferramentas de marketing como a publicação do primeiro catálogo de moda da tecelagem, tendo como pano de fundo a necessidade de investir no uso sustentável dos recursos naturais para garantir que estarão disponíveis no futuro, e a nova versão do website que entra no ar na segunda semana de janeiro.

 

Na linha de produtos, um dos destaques é o reforço da linha Brightness com o lançamento do tecido marrom com cobre. “A família de acinzentados ganha mais nuances claras, completando o espectro dos mais claros ao mais escuros, nas linhas Extensive e Extensive Comfort”, conta Telma Mendonça, gerente de marketing da Covolan. A linha denim color também terá novas opções em azul bic, além do marrom escuro.

 

Novo artigo da linha Brigthness em marrom com cobre

 

As construções diferenciadas aparecem no lançamento do Júpiter, artigo da família Extensive Comfort com 1% de elastano, que traz o flamê tinturado e bem destacado quando a peça é submetida a trabalhos em lavanderia. A variação dele é o artigo com o mesmo flamê tinturado, mas em relevo.

 

Em termos de orientação da moda para a estação, a Covolan ressalta a volta do sobretingimento, em efeitos como o used com coloração. “Em termos de fit, apostamos nos cortes de alfaiataria para a linha feminina; jaquetas no modelo cropped; a cintura da calça sobe enquanto o comprimento da perna encurta; o volume balonê para shorts e saias em contraponto à skinny. A modelagem masculina é oversized, aplicada a volume e aviamentos como zíperes”, assinala Graziela Florindo, coordenadora de moda da Covolan.

 

Artigos da linha Deepen - black (esq) e blue (à dir)

 

A empresa avalia, ainda, que o uso da resina em lavanderia será intensificado. “Mas não só para fixar fundo. A resina será empregada para valorizar processos artesanais como fast pin e lixados”, completa Mairon Rodrigues, coordenador técnico químico para lavanderias da empresa, recentemente contratado para dar apoio em campo.

 

 

Artigos com elastano da linha Extensive: o Cape Escape (esq.) e o Renove Power (dir)

 

 

 Lavagens da estação

 

A pesquisa da Covolan indica stone, stone americano, super stone, destoyer e hiperdestroyer, como as lavagens mais empregadas pelas grifes internacionais.

 

Os efeitos aplicados variam entre lixados, jato de areia; jato com pigmento; jato com resina; esmerilhado; amassados permanentes; used com lixado; respingos; amassados com lixados por cima.


fotos: divulgação